CNTA realiza reunião de trabalho com entidades da base

 

My Image


Na terça-feira (21), a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), promoveu uma reunião interna de trabalho com as entidades coligadas. 


O encontro aconteceu na sede da confederação, em Brasília, e teve como objetivo discutir diversos assuntos, entre eles, a apresentação do estudo técnico contratado pela CNTA para avaliar as planilhas do Piso Mínimo do Frete elaboradas pela ESALQ. 

 

A CNTA contratou um engenheiro especializado para subsidiá-la a elaborar sugestões coerentes e técnicas para apresentar à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na audiência pública realizada para coletar contribuições. 

 

O estudo feito pela CNTA foi aprovado pelos presidentes dos sindicatos e federações que estavam presentes na reunião.

 

My Image

 

Outro tema abordado foi o convênio da CNTA com a ANTT que torna as entidades um canal direto de denúncias para situações de descumprimento de leis do transporte rodoviário de cargas.

 

O advogado da CNTA, Alziro Motta, repassou todos os detalhes do funcionamento do convênio e alinhou os procedimentos junto às entidades, que por sua vez, já estão aptas a receber as denúncias dos caminhoneiros. 

 

Outros temas de interesse da categoria também foram colocados em pauta, assim como questionamentos e ponderações das entidades. “Foi uma reunião extremamente produtiva e conseguimos alinhar ainda mais nossas ações. Esta organização é que reflete em um trabalho eficaz para a categoria, pois demonstra seriedade e comprometimento por parte das entidades legítimas. Este foi nosso segundo encontro neste ano e pretendemos torná-los cada vez mais frequentes”, destacou o presidente da CNTA, Diumar Bueno.