CNTA é convidada a participar do Seminário de Segurança no Trânsito da Folha de S. Paulo

My Image

 

O presidente da CNTA, Diumar Bueno, foi convidado pelo Jornal Folha de São Paulo para participar do 3º Seminário Segurança no Trânsito Mobilidade e Inovação, realizado em São Paulo, nesta quarta-feira (26). 


O evento reúne especialistas para debater diversos temas relacionados ao trânsito. Neste ano, o seminário colocou em discussão o novo plano de segurança viária de São Paulo, a chegada de novos modais para mobilidade nas cidades, segurança nas estradas e as mudanças no Código de Trânsito propostas pelo Governo. O evento é aberto para a sociedade em geral.


Diumar foi convidado para compor o painel que discutiu algumas medidas do presidente Jair Bolsonaro em relação às normas de trânsito, em especial, a retirada de 8 mil radares das rodovias federais. Junto com ele, participaram a deputada federal Christiane Yared e o diretor do Departamento de Engenharia de Mobilidade e Logística do Instituto de Engenharia, Ivan Whately. 


Em sua fala, o presidente da CNTA destacou que muitos radares são usados como armadilhas para a indústria de multa e não com o foco educativo. Ele sugeriu outros meios mais modernos para controlar excessos de velocidade e destacou que só com a ampliação da sinalização como é feito nas lombadas diagonais, traria um resultado muito maior. “Acho que precisa ser feito uma varredura nos pontos existentes, se realmente estão bem posicionados e se vão trazer resultados”, disse durante o evento. 


O presidente da Fetrabens, Norival de Almeida, também foi convidado pela Folha de São Paulo para participar do Seminário. Norival fez parte do painel que debateu sobre a obrigatoriedade do exame toxicológico para os caminhoneiros.